terça-feira, 20 de agosto de 2013

Texto de Stanley Keleman e Video editado: Genesis



          No post passado sobre o Workshop Corpapel, disse que havia utilizado um texto e um video que eu editei para sensibilizar os participantes para os conteúdos do curso.
         Disponibilizo para vocês as brilhantes e sábias palavras que Stanley Keleman nos cede em seu livro Anatomia Emocional e o vídeo que novamente editei especialmente para este post. Ambos são meditativos e reflexivos. Sugiro que reservem alguns minutos para sentirem o pulso das palavras e imagens e então perceberem de que forma ressoam em vocês. 
 
"Em todos os níveis a vida é um processo - uma cadeia interligando fatos isolados de vida diferenciados em formas específicas de existência, com um tema subjacente. O universo é um processo, um gigantesco evento organizado de existência, contendo microorganizações.  Cada um de nós é um processo, um todo constituído de eventos vivos com um impulso para a organização. A forma humana como um todo é constituída de eventos vivos, assim como o universo é constituído de subsistemas vivos. O processo de criação é percebido do seu micro ao seu macrodeselvolvimento. A vida é um evento inteiro e não uma série de subsistemas. Todas as formas de vida são interligadas, brotando de uma única matriz comum. A vida de cada pessoa, como organismo no organismo planetário, é uma série de fatos interligados para criar uma forma altamente complexa. Em outras palavras, cada um de nós é uma cadeia de fatos vivos, uma rede organizada, um microambiente que compõe um macroorganismo. Todo organismo é uma bomba pulsátil. O corpo é uma arquitetura celular geneticamente programada, finita, em permanente construção e desconstrução, pulsando segundo afetos, como tubos dentro de tubos, sempre em busca de mais vida, inflando, esvaziando, adensando ou enrijecendo de acordo com o seu grau de tolerância aos ritmos da excitação gerada pelas experiências de amor ou decepção, medo ou agressão, agonia ou prazer."



                        


        
         


Nenhum comentário:

Postar um comentário